
No próximo sábado, 25 de outubro, às 19h, o Teatro Futuros recebe o projeto Natureza Água, uma celebração artística que integra as comemorações do Ano França-Brasil 2025. Serão duas apresentações de concertos audiovisuais com cerca de 40 minutos cada que exploram conexões entre ambiente, tecnologia e ancestralidade.
A primeira apresentação, “Zonascríticas”, do artista uruguaio radicado no Brasil Fernando Velázquez, é inspirada no conceito científico de zonas críticas, que investigam a fina camada vital entre o subsolo e a superfície terrestre, Velázquez apresenta uma experiência audiovisual imersiva que aborda a fragilidade dos sistemas naturais e a interdependência entre tecnologia e vida.
A apresentação “Cascades”, dos renomados artistas franceses Antoine Schmitt e Franck Vigroux, é composta por 11 sequências audiovisuais generativas, nas quais seres híbridos, esculturas greco-romanas, máscaras africanas e vozes sintéticas se fundem em narrativas que convidam o público a refletir sobre os desequilíbrios ambientais e seus impactos no futuro da humanidade.
O Natureza Água propõe uma digressão poética e científica sobre o planeta, reunindo artistas cujas obras ressoam com questões ambientais, tecnológicas e ancestrais. O Futuros – Arte e Tecnologia segue firmando-se como um espaço dedicado à experimentação artística e científica, promovendo encontros entre criação, reflexão e inovação.
Os ingressos estão acabando! Clique aqui e garanta o seu.
Serviço
Show: Natureza Água
Data: 25 de outubro, às 19h
Local: Teatro Futuros | Futuros – Arte e Tecnologia
Endereço: Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo, Rio de Janeiro – RJ
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 80 minutos
Ingressos: gratuitos via Sympla
Lotação: 63 lugares (sendo 1 espaço para PCR, 1 assento para pessoa obesa e 1 assento reservado para acompanhante de PCD)