Visite
Horário de funcionamento
- Galerias: Quarta a domingo, das 11h às 20h.
- Musehum: Quarta a domingo, das 11h às 18h (entrada permitida até as 17h30).
- Teatro: de acordo com a programação da peça/evento em cartaz.
Como chegar
A melhor opção é o transporte público – há duas estações de metrô próximas ao nosso espaço: Largo do Machado (280m/ 4min de caminhada) e Catete (500m/ 6 min de caminhada).
*Futuros não possui estacionamento para bicicletas ou carros. Há opções de estacionamentos privados nos arredores.
Informações Gerais
– A entrada é gratuita
– O Musehum fica no 6º nível de Futuros.
– A capacidade máxima no interior do Musehum é de 60 pessoas. Caso esteja lotado, uma fila de espera é formada na entrada do espaço.
– As experiências da Roda (sala imersiva com espelhos e luzes) e do Balão (Hiper-Realidade) também estão sujeitas à lotação. Pode haver a necessidade de encerrar a entrada na fila antes do horário de fechamento do Musehum, levando-se em conta a quantidade de visitantes na fila e a estimativa de tempo para cada experiência nos espaços.
– O Balão de Hiper-Realidade tem capacidade para 85 atendimentos por dia, mediante retirada de senha via QR Code na recepção do Futuros. A idade mínima para participar é de 8 anos. Crianças entre 8 e 14 anos devem estar acompanhadas dos pais e/ou responsáveis.
Para experiências em grupo ou visitas guiadas, conheça o nosso Programa Educativo. Saiba mais aqui.
Política de Visitação
Futuros – Arte e Tecnologia é um espaço de cultura que privilegia conexões e encontros com o novo, com o diferente, com as diversas possibilidades de existir, coexistir e criar. Não será tolerada nenhuma forma de discriminação, preconceito ou constrangimento aos visitantes e colaborares, seja através de atos ou palavras ofensivas. Para garantirmos uma experiência agradável durante a visita ao nosso centro cultural contamos com a colaboração de todos e todas na observação das regras do espaço e no respeito ao público e funcionários, conforme determina a lei 7716/89.
– Filas Prioritárias
Algumas exposições e atrações exigem controle do número de visitantes, devido à lotação do espaço e/ou características da experiência. Siga as orientações dos monitores de público e da sinalização do local. Em caso de fila de espera, há prioridade para:
- Pessoas com deficiência;
- Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos;
- Gestantes;
- Pessoas com criança de colo.
Pessoas com prioridade podem se apresentar aos monitores, que vão organizar a espera de acordo com a natureza da experiência, a saber:
- Balão de Hiper-Realidade: para cada 3 pessoas, entra 1 prioridade + 1 acompanhante
- A Roda: Experiência em grupo. A cada grupo de até 4 pessoas atendido, será chamada 1 prioridade, que pode estar acompanhada de seu grupo
- Óculos de Realidade Virtual: para cada 2 pessoas, entra 1 prioridade + 1 acompanhante.
- Musehum: em caso de fechamento por lotação, a cada 5 pessoas, entra um grupo com prioridade.
– Crianças
Crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas de um responsável para entrarem no centro cultural.
Balão de Hiper-Realidade: a idade mínima para participar é de 8 anos. Crianças entre 8 e 14 anos devem estar acompanhadas dos pais e/ou responsáveis.
– Cães-guias são bem-vindos
A entrada e permanência de animais é permitida somente nos casos de cães-guias ou animal de suporte emocional (mediante apresentação de laudo médico), conforme Lei Federal nº 11.126 (27/06/2015).
– Orientação aos Fumantes
É proibido fumar nos espaços internos cobertos ou parcialmente cobertos do centro cultural, conforme determina a Lei n° 9.294 (15/07/1996). Na área externa do pátio de entrada e do terraço, não há restrição aos fumantes.
DURANTE A VISITA AO FUTUROS E MUSEHUM, NÃO É PERMITIDO:
- Consumir bebidas e alimentos nas galerias, teatro e Musehum. Este consumo fica restrito ao espaço do bistrô (nível 8);
- Utilizar equipamentos que emitam som alto, como megafones, caixas de som e amplificadores;
- Portar garrafas de vidro e objetos pontiagudos ou perfurocortantes;
- Utilizar bastão de selfie e tripé no Musehum (6º nível);
- Circular descalço, sem camisa ou somente com roupas de banho (biquíni, sungas). Devido à baixa temperatura no ambiente interno, recomendamos trazer um casaco leve.