Em comemoração ao mês das crianças, o Programa Educativo do Futuros – Arte e Tecnologia preparou uma agenda de atividades para os finais de semana e o feriado. Entre os dias 30 de setembro e 14 de outubro, vai rolar oficinas gratuitas de jogos teatrais, experimentos em aquarela, colagem analógica, brinquedos e cadernos. As oficinas acontecem no térreo do centro cultural, sempre às 15 horas. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas no dia da oficina na recepção do Futuros. Confira a agenda:
Oficina de Jogos Teatrais
30/09 – 15h
Com idealização de Caetano Cardinot – artista e arte-educador, a atividade consistirá em dinâmicas e jogos de conscientização corporal, estímulo à atenção e aos sentidos, comunicação criativa, linguagem fotográfica e memória.
Experimentos em Aquarela
07/10 – 15h
Uma proposta de experimentação em pintura a partir de tintas produzidas com pigmentos naturais, tanto de origem mineral quanto vegetal, de fácil replicação e atóxica. Mostraremos como fazer e forneceremos tintas, pincéis e papéis para que o público experimente a técnica
Colagem Analógica (a partir dos 5 anos)
08/10 – 15h
O Programa Educativo convida a artista plástica colagista ACRISX (Andressa Cristina) para uma oficina de introdução e criação em colagem analógica. Técnica sustentável, baseada na reutilização de recursos (revistas e jornais velhos) e com forte impacto comunicacional.
Oficina de Brinquedos
12/10 – 15h
O programa educativo fornecerá um cardápio de brinquedos para serem criados junto com o público. Inspirado na lógica do faça você mesmo e utilizando muitas das vezes recursos disponíveis em casa.
Oficina de cadernos
14/10 – 15h
Item que fez parte da infância de todos e que acompanhou muitos por toda a vida – O caderno. Será que a cultura das telas acabará com o caderno? Afinal, hoje em dia escrevemos, jogamos,calculamos, tomamos notas e desempenhamos mais uma infinidade de ações a partir de smartphones. Muitas dessas atividades eram realizadas com o suporte de um caderno. O Programa educativo convida o público para uma oficina de criação de caderninhos, destinados a mil propósitos e permeados de afeto.