Programa Educativo de Futuros preparou uma agenda de atividades gratuitas para as crianças

Em comemoração ao mês das crianças, o Programa Educativo do Futuros – Arte e Tecnologia preparou uma agenda de atividades para os finais de semana e o feriado. Entre os dias 30 de setembro e 14 de outubro, vai rolar oficinas gratuitas de jogos teatrais, experimentos em aquarela, colagem analógica, brinquedos e cadernos. As oficinas acontecem no térreo do centro cultural, sempre às 15 horas. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas no dia da oficina na recepção do Futuros. Confira a agenda:


Oficina de Jogos Teatrais

30/09 – 15h

Com idealização de Caetano Cardinot – artista e arte-educador, a atividade consistirá em dinâmicas e jogos de conscientização corporal, estímulo à atenção e aos sentidos, comunicação criativa, linguagem fotográfica e memória.

Experimentos em Aquarela 

07/10 – 15h

Uma proposta de experimentação em pintura a partir de tintas produzidas com pigmentos naturais, tanto de origem mineral quanto vegetal, de fácil replicação e atóxica. Mostraremos como fazer e forneceremos tintas, pincéis e papéis para que o público experimente a técnica

Colagem Analógica (a partir dos 5 anos)

08/10 – 15h

O Programa Educativo convida a artista plástica colagista ACRISX (Andressa Cristina) para uma oficina de introdução e criação em colagem analógica. Técnica sustentável, baseada na reutilização de recursos (revistas e jornais velhos) e com forte impacto comunicacional.

Oficina de Brinquedos

12/10 – 15h

O programa educativo fornecerá um cardápio de brinquedos para serem criados junto com o público. Inspirado na lógica do faça você mesmo e utilizando muitas das vezes recursos disponíveis em casa.

Oficina de cadernos

14/10 – 15h

Item que fez parte da infância de todos e que acompanhou muitos por toda a vida –  O caderno. Será que a cultura das telas acabará com o caderno? Afinal, hoje em dia escrevemos, jogamos,calculamos, tomamos notas e desempenhamos mais uma infinidade de ações  a partir de smartphones. Muitas dessas atividades eram realizadas com o suporte de um caderno. O Programa educativo convida o público para uma oficina de criação de caderninhos, destinados a mil propósitos e permeados de afeto.

Principais Tags:

Compartilhe com o universo!

Leia também
Show, visitas mediadas e mais: confira a programação da Semana dos Museus no Futuros
Deserto
A História de Kafka e a Boneca Viajante
INFORME AO PÚBLICO: elevador em manutenção
Com o apoio dos patrocinadores, Futuros oferece transporte gratuito para visita de instituições de ensino
Futuros – Arte e Tecnologia celebra a chegada dos novos patrocinadores BNY Mellon e EY