Estação Educativa: Meu Caderno de Descobertas

A história também é tecnologia. Em dezembro, a Estação Educativa do Futuros – Arte e Tecnologia convida o público para uma atividade especial que conecta o museu ao lugar onde ele existe: a Rua Dois de Dezembro. Mais do que um endereço, essa rua carrega memórias históricas que dialogam diretamente com o acervo do Musehum – Museu das Comunicações e Humanidades. A ação gratuita acontece no dia 13 de dezembro, às 15h, no térreo do Futuros e no Musehum.

O nome da rua homenageia o aniversário de Dom Pedro II, figura central para a história das comunicações no Brasil e presença marcante nas narrativas do museu. Entusiasta das tecnologias de sua época, Dom Pedro II foi responsável por estimular avanços científicos e de telecomunicações que transformaram o país.

Nesta estação educativa, o público será convidado a participar de uma visita mediada especial, explorando objetos, histórias e curiosidades do acervo e à origem do nosso endereço. Ao longo do percurso, cada participante irá registrar suas descobertas, compondo um caderno de memórias para levar para casa. Uma forma afetiva e criativa de construir saberes sobre o museu e sobre a própria história das comunicações.

A atividade busca aproximar o público da memória tecnológica brasileira, conectando passado e presente e revelando como pequenas curiosidades podem transformar nossa relação com os espaços que habitamos.

Estação Educativa ‘Meu Caderno de Descobertas’
13 de dezembro
Horário: 15h
Local: Térreo do Futuros – Arte e Tecnologia e Musehum
Público livre: até 25 pessoas (sujeito a lotação e com inscrições no local. Menores de 13 anos acompanhados pelos responsáveis)

Principais Tags:

Compartilhe com o universo!

Leia também
Estação Educativa: Meu Caderno de Descobertas
Disconcertos convida Viviane Mosé para desvendar Gal Costa
Disconcertos revisita Candeia com Luiz Antônio Simas
‘Ressonâncias – Revoltas Silenciosas’ chega ao Futuros com vozes que cruzam fronteiras
Futuros Inventores no Futuros!
Mostra Firjan SESI de Artes Cênicas leva circo e dança gratuitos ao Futuros – Arte e Tecnologia