O que vem por aí no Teatro Futuros

 

Os próximos meses prometem no Futuros – Arte e Tecnologia! A sétima arte volta com tudo para os palcos do nosso teatro com peças infantis e para o público adulto. Em um encontro da literatura com a dramaturgia, surgem três espetáculos originais e inéditos que prometem encantar a plateia. Confira a nossa programação teatral, que abre a temporada com estreia no dia 9 de março:

 

Menino Mandela

 

A peça contará a infância e as histórias que ajudaram a tornar Nelson Mandela um dos mais importantes líderes políticos do mundo. O espetáculo apresenta ao seu público infantil, através de canções originais, quem foi o menino Rolihlahla. 

Com direção de Arlindo Lopes, Menino Mandela faz parte de uma pesquisa voltada para os povos africanos e suas incríveis histórias e mitologias, iniciada com o espetáculo Ombela- A Origem das Chuvas do angolano Ondjaki, premiada em nove categorias do Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças e Jovens em 2019. 

Em cartaz: 09/03 a 14/04

 

 

A História de Kafka e a Boneca Viajante

Um ano antes de sua morte, em 1923, Franz Kafka vive uma experiência singular. Passeando pelo parque Steglitz, em Berlim, o autor de “A Metamorfose” encontra uma menina chorando porque havia perdido sua boneca. Para acalmar a garotinha, inventou uma história: a boneca não estava perdida, mas viajara, e ele, um “carteiro de bonecas”, tinha uma carta em seu poder que lhe entregaria no dia seguinte.

Baseada em fatos reais e contada no livro do escritor argentino Jordi Sierra, essa passagem da vida de Kafka é transportada pela primeira vez para os palcos brasileiros e revela uma preciosidade do mundo literário: a relação inusitada e singela de um dos maiores escritores de todos os tempos com uma criança triste.

Em cartaz: 20/04 a 09/06

 

Deserto 2666

 

Primeira adaptação teatral já feita no Brasil e na América Latina para “2666”, a mais importante obra do escritor chileno Roberto Bolaño (1953-2003). O projeto investiga a violência contra mulheres a partir de um fato real: o maior ciclo de feminicídios em série das Américas, ocorrido entre 1993 e 2003, no México.

 

Em cartaz: 02/05 a 23/06

Principais Tags:

Compartilhe com o universo!

Leia também
Show, visitas mediadas e mais: confira a programação da Semana dos Museus no Futuros
Deserto
A História de Kafka e a Boneca Viajante
INFORME AO PÚBLICO: elevador em manutenção
Com o apoio dos patrocinadores, Futuros oferece transporte gratuito para visita de instituições de ensino
Futuros – Arte e Tecnologia celebra a chegada dos novos patrocinadores BNY Mellon e EY