Mostra Firjan SESI 2023: série de 24 apresentações artísticas invade o Teatro Futuros

O SESI vai invadir o Futuros! Uma série de 24 trabalhos de artes cênicas – entre espetáculos de dança, circo e teatro – entrará em cartaz no Futuros – Arte e Tecnologia a partir desta quarta-feira (20). A Mostra Firjan SESI 2023 trará ao centro cultural um trabalho a cada dia: todos os trabalhos realizarão duas apresentações na mesma data. As apresentações se estenderão até o dia 29 de outubro.

Os 24 trabalhos foram selecionados pelo Edital de Cultura da Firjan SESI, lançado em apoio com o Oi Futuro. Os espetáculos que se apresentarão no teatro Futuros entraram no edital na categoria Projetos Inéditos.

O primeiro trabalho a fazer suas apresentações é Marginais Noturnos. O espetáculo de circo acompanha a solidão e a luta diária de mulheres e homens negros, bem como seu fortalecimento através da criação de vínculos afetivos num processo de aquilombamento. As sessões acontecem às 15h e 20h.

O segundo trabalho da Mostra Firjan SESI 2023 a se apresentar no Teatro Futuros é Giras Periféricas, no domingo (24). A apresentação se propõe a traduzir as influências das danças e da cultura negra da favela em um espetáculo de dança inédito. O objetivo é a identidade, os ritmos e os saberes das favelas cariocas.

“Com a Mostra Firjan SESI 2023 os visitantes do Futuros vão ter acesso a um recorte do que se produz em arte, dança e circo em todo o estado do Rio de Janeiro. O projeto traz uma mostra eclética, que atrai tanto o público que gosta de apresentações mais tradicionais como os espectadores que preferem espetáculos que permeiam mais a fundo as peculiaridades das linguagens cênicas. Além disso, a Ocupação SESI traz nas apresentações diversas reflexões importantes sobre as questões sociais do nosso tempo”, diz Felipe Assis, diretor artístico do Futuros – Arte e Tecnologia.

Todas as apresentações da Mostra Firjan SESI 2023 são gratuitas: para assistir, basta retirar seu ingresso no Sympla, neste link, que é o mesmo para todas as apresentações.

Principais Tags:

Compartilhe com o universo!

Leia também
A História de Kafka e a Boneca Viajante
INFORME AO PÚBLICO: elevador em manutenção
Com o apoio dos patrocinadores, Futuros oferece transporte gratuito para visita de instituições de ensino
Futuros – Arte e Tecnologia celebra a chegada dos novos patrocinadores BNY Mellon e EY
Arte a partir de dados? ‘Existência Numérica – Emergências’ mostra que, além de possível, é necessário
Menino Mandela estreia essa semana no Teatro Futuros